Investir em Marketing é um processo difícil, primeiro porque os empresários ao fazê-lo significa que passaram por vários processos de ouvir opiniões e dúvidas de se realmente é necessário e vai funcionar. Por isso investir em Marketing deixa de ser uma questão de recursos financeiros, mas, sim de cultura de investimento.

Nos últimos tempos com o surgimento do digital é bem patente a pressa em ver resultados e a banalização do processo de construção de marca e posicionamento por parte de vários empresários, muitas vezes por falta de conhecimento e outras porque viu um case de sucesso muito simples da Coca-Cola ou NIKE no Facebook e acha que aquele resultado foi feito/alcançado em um dia “A pressa” já tomou conta. Não se trata de POST, vídeo ou quantidade de comments e shares, trata-se, de estratégia, planeamento e conhecimento do mercado.

O que muitos não sabem é que Marketing não é uma corrida de cavalos que é feita com injecção de adrenalina e ganha quem chega primeiro, mas, sim uma corrida de resistência onde ganha quem consegue se manter em movimento durante muito tempo.

Um aviso para quem pretende investir em Marketing: Respeite o processo e não tenha pressa em obter resultados, pois  a probabilidade de gastar mais dinheiro e aumentar as frustrações é maior.

A pressa pode ser vilã da história da sua marca, evite-a.